Friday, September 30, 2011

Exportações chinesas Ultrapassa Record em abril


Exportações chinesas Ultrapassa Record em abril

HONG KONG, o AI China, as exportações Aos subiu no mês passado para um nível recorde, enquanto a China, as importações Aos defasada, fazendo com que seu superávit comercial para ampliar significativamente a partir dos três primeiros meses deste ano, para 11,43 bilhões dólares. Mesmo que este seja inferior ao do ano passado, ainda é alto o suficiente para aumentar os atritos comerciais com os Estados Unidos e outros países. Isso aumentou as preocupações de que a China está a utilizar uma moeda fraca para reivindicar uma parte excepcionalmente grande de criação de emprego global.

De acordo com o Bureau of Labor Statistics, o preço médio dos produtos importados da China para os Estados Unidos, ajustado para a melhoria da qualidade, saltou 0,4 por cento em Abril face ao mês anterior e subiu 2,8 por cento um ano earlierannounced manhã terça-feira em Washington.

No entanto, as estatísticas de preços de importação está confirmando que a China está a tornar-se um contribuinte a preços mais altos nos Estados Unidos. Um rosto refletindo a mudança que vem depois de muitos anos em que o preço dos produtos chineses foi estável ou em queda.

Os dados mais recentes da China indica seu superávit comercial, essencialmente, desapareceu nos primeiros três meses deste ano. preços das commodities elevaram os custos da China, as importações Aos, enquanto as exportações tendem a ser fracas no início do ano, em parte devido o fechamento de fábricas que duram 1-3 semanas para o Ano Novo Chinês.

Com a China dando prioridade ao consumo interno da sua economia está se deslocando de um modelo baseado em exportações para o crescimento de um modelo económico normal. No entanto, ainda é muito cedo para sugerir que o país, AOS excedente global no comércio já estava desaparecendo. Como apenas metade da China, as importações Aos estão relacionados à demanda doméstica, por isso têm que crescer o dobro da taxa das exportações, a fim de reduzir o superávit comercial.

As exportações chinesas para os Estados Unidos realmente cresceu mais rápido do que no mês passado as importações provenientes dos Estados Unidos. Aumento das importações chinesas tendem a estar em categorias como o petróleo do Oriente Médio, assim como bens de luxo e máquinas sofisticadas da Europa.

China, AOS Administração Geral das Alfândegas disse que as exportações aumentaram 25,9 por cento em abril em comparação com o ano anterior, para um recorde de 155,69 bilhões dólares, superando o recorde anterior de $ 154.120.000.000 em dezembro. O aumento foi um pouco surpreendente, porque a primavera é um período tradicionalmente fraco para as exportações chinesas, antes de grandes quantidades de mercadorias começam a ser enviados durante o verão para a temporada de compras de Natal.

As importações chinesas subiram para 144,26 bilhões dólares. Os custos trabalhistas estão em alta por 10 a 30 por cento por ano na China. Muitas empresas estão buscando alternativas para a fabricação na China, mas a constatação de que nenhum outro oferece China, AOS combinação de uma oferta de trabalho grande, rodovias de classe mundial e as portas e as políticas fortemente pró-negócios, incluindo uma estrita proibição de sindicatos independentes, que tendiam para manter os salários até muito recentemente.

Fontes e ligações relevantes:



No comments:

Post a Comment