O declínio da fecundidade entre 1950 e 2011
Fertilidade também reduzido para metade, de 6 nascimentos por mulher para 2,5 neste período, apesar de existirem diferenças regionais stark - de fertilidade é de 1,6 nascimentos por mulher no leste da Ásia, mas cinco por mulher em algumas partes da África.
Relatório da ONU encontrou um "ciclo vicioso" de extrema pobreza, a insegurança alimentar ea desigualdade levando a altas taxas de mortalidade, que por sua vez estimula altas taxas de natalidade.
Ao investir em saúde e educação para as mulheres e as meninas podem quebrar o ciclo países, como a melhoria das condições de vida permitirá que os pais a serem mais confiantes de que seus filhos vão sobreviver e, portanto, ter famílias menores.
Centenas de milhões de mulheres prefere ter famílias menores, mas são incapazes de exercer essa preferência, devido a uma cultura de repressão.
Permitindo que as mulheres e meninas uma maior liberdade e igualdade, irá ajudá-los a fazer suas próprias escolhas sobre a fertilidade.
Quando as mulheres têm direitos iguais e oportunidades em suas sociedades e quando as meninas são educadas e saudáveis, as taxas de fertilidade caem.
Com alto crescimento populacional, muitos cientistas prevêem que a pressão sobre os alimentos e produtividade agrícola e outros recursos naturais pode tornar-se intolerável, e condições para as pessoas mais pobres continuará a deteriorar, ao invés de melhorar.
Fontes:
foweb.unfpa
No comments:
Post a Comment