Monday, September 17, 2012

Como podem as empresas europeias usar legalmente Nuvens dos EUA de armazenar dados


Como podem as empresas europeias usar legalmente Nuvens dos EUA de armazenar dados

Na Europa, um quadro muito rigoroso jurídico está em vigor com a sanção penal para empresas e indivíduos que quebram as leis de proteção de dados da UE.

Tanto a Amazon Web Services e Microsoft reconheceu recentemente que iriam cumprir com os pedidos do governo dos EUA para liberar os dados armazenados em suas nuvens europeus, mesmo que essas nuvens estão localizados fora da jurisdição direta dos EUA e entraria em conflito com as leis europeias.

Existem dois fatores importantes que afetam o tratamento de dados. Em primeiro lugar, saber onde ela está fisicamente localizado, como determina a jurisdição legal presidir os dados. Por exemplo, os dados armazenados na Alemanha está sujeita a alemã ea legislação da UE, ao passo que dados armazenados em os EUA são apenas sujeitos à lei dos EUA.

Em segundo lugar, saber quem controla os dados é a chave como algumas leis do país impor obrigações às empresas para além das fronteiras daquele país. Por exemplo, uma vez que uma empresa dos EUA que operam na Europa ainda está sujeita ao Patriot Act dos EUA, os clientes europeus que utilizam esses serviços estão se expondo a jurisdição dos EUA.

Mandatos do direito europeu estritamente o tratamento de dados da UE aos cidadãos privados com fortes sanções contra violações. Além disso, há clara e requisitos de notificação específicos se os dados são compartilhados com terceiros.

Fontes:


No comments:

Post a Comment